R$ 56 milhões e Cruzeiro contrata lateral com passagem pelo Atlético-MG

A diretoria do Cruzeiro já começou a se movimentar no mercado em busca de uma reposição para o lateral-esquerdo Kaiki, que está na mira do Benfica, de Portugal. Ciente de que vai ser difícil segurar o jovem de 22 anos revelado na base, a Raposa demonstrou interesse na contratação de um jogador que se destacou pelo rival Atlético-MG anos atrás: Douglas Santos.

De acordo com informações do portal ‘O TEMPO Sports’, Douglas Santos entrou na lista de reforços do Cruzeiro. O lateral tem contrato com o Zenit, da Rússia, até meados de 2027 e um valor de mercado avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões na cotação atual). O montante é considerado acima do que a diretoria celeste está disposta a investir.

Além de se tratar de um alto investimento, o Cruzeiro sabe que o Zenit é conhecido pelos times brasileiros por dificultar muito a venda dos seus atletas. Recentemente, equipes como Flamengo e Palmeiras não conseguiram fechar com o camisa 10 Claudinho, que se mudou para o Oriente Médio. Já o Botafogo desfez um acordo com o clube russo pelo meia Wendell.

Cruzeiro quer lateral que atuou no rival Atlético

Atualmente com 31 anos, Douglas Santos está na Rússia desde a temporada 2019/2020, mas na Europa já tinha defendido as cores do Hamburgo, da Alemanha, e da Udinese, da Itália. Revelado nas categorias de base do Náutico, o lateral ficou conhecido pelo torcedor brasileiro ao vestir a camisa do Atlético entre os anos de 2014 a 2016, antes de se mudar para o Velho Continente.

Comentários estão fechados.