Mesmo em grande fase, Cruzeiro é comparado a time da Série D
Vivendo uma grande fase sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, o Cruzeiro voltou a ter boa atuação na noite de quinta-feira (23) e bateu o Vila Nova por 3 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Com o resultado positivo, o clube mineiro atingiu a marca de maior série invicta do futebol nacional no momento.
Ao lado do Altos, do Piauí, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro possui o recorde de jogos sem perder na temporada. A Raposa não sabe o que é perder desde o dia 24 de abril, quando foi derrotada por 2 a 1 para o Palestino, do Chile, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. De lá pra cá, a equipe celeste ocupa oito partidas de invencibilidade.
Neste período, o Cruzeiro acumulou seis vitórias e dois empates, a maior sequência positiva entre todos os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Além de estar indo bem no torneio nacional de pontos corridos, a Raposa passou pelo Vila Nova com tranquilidade e agora está classificada para jogar as oitavas de final da Copa do Brasil.
Cruzeiro é dono da maior série invicta do Brasil; confira
- Cruzeiro 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova – Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- Mushuc Runa 1 x 1 Cruzeiro – Copa Sul-Americana
- Sport 0 x 4 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Palestino – Copa Sul-Americana
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro – Copa do Brasil
Comentários estão fechados.