Leonardo Jardim encontra novo xodó no Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim vem promovendo diversas alterações no elenco do Cruzeiro desde que chegou, não à toa, foi a partir de suas decisões que a equipe se encontrou dentro de campo e vive momento excepcional na temporada. Além de encontrar o seu time ideal, ainda “de quebra” definiu quem é o seu mais novo xodó dentro do grupo.
Entrando em campo pela terceira vez junto ao time profissional, Kauã Prates fez a sua estreia defendendo a camisa celeste na Copa do Brasil ao ser enviado a campo no decorrer da segunda etapa do duelo contra o Vila Nova no lugar de Kaiki. Até então, ele só havia sido acionado nos dois últimos jogos da Copa Sul-Americana, ambos em meio a uma equipe completamente alternativa.
Apesar de ter apenas 16 anos, vem demonstrando muita personalidade e fazendo valer todo o seu potencial mostrado nas categorias de base. Ele vem sendo o reserva imediato de Kaiki na lateral-esquerda, visto que o setor agora conta somente com esses dois nomes, no entanto, a tendência é que o clube procure um reforço para a posição nas próximas janelas.
Kauã Prates igualou feito de ídolo do Cruzeiro
Com apenas três jogos disputados, pode-se dizer que Kauã Prates já escreveu o seu nome na história do Cruzeiro, igualando um feito que até então havia sido realizado por ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, um dos maiores de todos os tempos e também revelado na Raposa. Estrando com apenas 16 anos de idade, entrou em campo com a mesma idade do ex-atleta e também Vitor Roque.
O técnico Leonardo Jardim destacou a enorme qualidade do jovem lateral e fez importante projeção para sua carreira. “Lançamos um menino de 16 anos que acredito que a médio prazo pode ser um dos bons laterais do futebol brasileiro”, disse.
Comentários estão fechados.