Jardim escolhe a dedo e agora tem quatro novos xodós no Cruzeiro
O técnico português Leonardo Jardim não esconde de ninguém que gosta de revelar jovens talentos para o futebol profissional. Um dos grandes feitos da carreira do comandante do Cruzeiro foi ter promovido o atacante francês Kyllian Mbappé na época em que treinava o Monaco, da França. Atualmente, o craque é considerado um dos principais astros do esporte mundial.
E quando se trata do Cruzeiro, Leonardo Jardim, aos poucos, tem dado oportunidades a jovens atletas revelados nas categorias de base da Raposa. Desde que assumiu o clube mineiro, o português deu chances a algumas dessas promessas, sendo que quatro delas agradaram bastate ao treinador: o zagueiro Janderson, o lateral-esquero Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.
Dos quatro nomes da lista, Murilo Rhikman e Kaique Kenji são o que estão recebendo mais chances no time profissional e, inclusive, já foram titulares na disputa da Copa Sul-Americana, além de frequentemente serem relacionados para jogos válidos pela Copa do Brasil e pela Série A do Campeonato Brasileiro. Leonardo Jardim conta com a dupla para a sequência da temporada.
Leonardo Jardim usa jovem destaque da base do Cruzeiro
No entanto, a história que mais chama a atenção é a do lateral Kauã Prates. Com apenas 16 anos de idade, o jogador é apenas um dos quatro profissionais do futebol nacional nascidos em 2008 que entraram em campo na atual temporada por pelo menos uma das seguintes competições: Brasileirão, Sul-Americana e Libertadores. Além do jovem do Cruzeiro, a lista conta com Ruan Pablo, do Bahia, Zé Lucas, do Sport, e Wesley Natã, do Fluminense.
Comentários estão fechados.