Matheus Pereira assumiu as rédeas na carreira e aceitou proposta para deixar o Cruzeiro
Craque absoluto do Cruzeiro em 2024, Matheus pereira viveu uma situação bem delicada no início do ano, enfrentando momentos difíceis dentro de campo e recebendo críticas dos torcedores, com direito até mesmo a vaias. Mesmo com a insatisfação, todos foram pegos de surpresa com a decisão do meia em aceitar proposta para deixar o clube.
De volta ao mês de fevereiro, ainda no decorrer da última janela de transferências, o meio-campista recebeu forte investida do Zenit, da Rússia, e certamente se viu “mexido” com os valores oferecidos. Somando isso ao clima ruim que vivia no Cabuloso, não pensou duas vezes e aceitou a proposta, realizando até mesmo exames médicos para se transferir.
Mesmo com quase tudo certo, quando muitos já ensaiavam um clima de despedida do atleta, ele tomou a decisão de desistir do negócio e seguir no Brasil por motivos pessoais. Apesar de não ter revelado oficialmente, a imprensa russa comunicou a informação de que a desistência ter acontecido por pedido de Talita Silva, esposa de MP, na época ainda estava grávida de seu filho, Theo.
Por outro lado, o Cruzeiro se pronunciou sobre a negociação frustrada através de suas redes sociais. “as partes não conseguiram chegar a um acordo dentro do prazo estabelecido pelo regulamento, o que levou à não realização da transferência”, publicou.
Matheus Pereira pelo Cruzeiro em 2025
Adotando características um pouco diferentes em 2025 em relação a como era no ano passado, Matheus Pereira aos poucos vem retomando o seu bom futebol, no entanto, ainda longe de adquirir números ofensivos expressivos, mas elevando suas estatísticas na questão defensiva, muito pelo esquema de Leonardo Jardim. Na temporada, tem apenas dois gols e duas assistências em 17 jogos.
Comentários estão fechados.