Jardim decide sozinho e seis jogadores podem deixar o Cruzeiro em junho para refoçar rival
O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que jogadores da elite do futebol nacional possam trocar de clube desde que ainda não tenham completado sete jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. No atual elenco do Cruzeiro, há 12 atletas que ainda não foram usados pelo técnico português Leonardo Jardim nessa quantia de partidas.
Desses 12 atletas, alguns são considerados titulares, como é o caso do lateral-direito Fagner e do meia Matheus Henrique, que está lesionado. Há ainda nomes importantes para o elenco celeste, como os atacantes Juan Dinenno e Yannick Bolasie. Por outro lado, existem pelo menos seis jogadores que pouco estão sendo utilizados pela comissão técnica de Leonardo Jardim.
O lateral-direito William (5 jogos), o volante Walace (5 jogos), o atacante Marquinhos (4 jogos), o atacante Lautaro Díaz (3 jogos), o zagueiro Mateo Gamarra (2 jogos) e o meia Rodriguinho (1 jogo) ainda não completaram as sete partidas do Campeonato Brasileiro e têm chances de serem negociados pela diretoria do Cruzeiro a partir da próxima janela de transferências, que será aberta no mês de julho.
Cruzeiro pode negociar atletas com rivais da Série A
Dos nomes citados, o atleta de maior peso para o elenco certamente é William. Antigo titular absoluto da lateral, o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no ano passado, mas não vive bom momento em 2025 e perdeu a posição para o experiente Fagner. Nos últimos meses, o atleta esteve na mira do Internacional e tem chances de deixar a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.