Em busca de mais espaço, Gabigol pode seguir os mesmos passos de Fred
Reserva no Cruzeiro, o atacante Gabigol terá mais uma chance de ser titular no duelo desta quinta-feira (22), às 19h, contra o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como a Raposa venceu a partida de ida por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico português Leonardo Jardim deverá mandar a campo uma equipe alternativa.
Será mais uma oportunidade para Gabigol mostrar o seu valor para o elenco celeste e de se aproximar do recordista de gols da história da Copa do Brasil: Fred. O ex-centroavante do Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Seleção Brasileira é o maior artilheiro da competição nacional de mata-mata com 37 gols ao todo.
Já Gabigol aparece na 3ª colocação geral com 32 gols em 63 atuações, ficando atrás também de Romário, que tem 36 gols. É importante frisar que tanto Fred quanto o ‘Baixinho’ já estão aposentado dos gramados há bastante tempo, o que facilita a vida do atual atacante do Cruzeiro.
O camisa 9 da Raposa venceu a Copa do Brasil em duas oportunidades, em 2022 e 2024, ambas pelo Flamengo, além de ter sido o artilheiro do torneio nacional três vezes nas edições de 2014, 2015 e 2018, sempre defendendo as cores do Santos. Na decisão do ano passado, Gabigol marcou duas vezes na vitória do Fla por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no jogo de ida.
Gabigol quer superar Fred na Copa do Brasil; veja ranking
- Fred: 37 gols
- Romário: 36 gols
- Gabigol: 32 gols
- Viola: 29 gols
- Oséas e Paulo Nunes: 28 gols
Comentários estão fechados.