Leonardo Jardim não pensa duas vezes e manda Cruzeiro buscar volante e atacante
A pedido do técnico português Leonardo Jardim, duas promessas das categorias de base do Cruzeiro farão parte da delegação que enfrenta o Vila Nova nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji já deixaram o time Sub-20 e se apresentaram ao elenco profissional.
Na terça-feira (20), a dupla esteve em campo na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Corinthians na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O técnico Felipe Morais substituiu Kaique Kenji ainda no intervalo e depois sacou Murilo Rhikman da equipe aos 18 minutos do segundo tempo.
O elenco principal do Cruzeiro realizou o último treino na Toca da Raposa II na tarde desta quarta-feira (21) e depois seguiu viagem rumo à capital de Goiás. Kaique Kenji e Murilo Rhikman participaram da atividade normalmente e embarcaram rumo ao compromisso importante pela Copa do Brasil. No jogo de ida, atuando no Mineirão, em BH, a equipe celeste bateu o Vila Nova por 2 a 0 com gols de Kaio Jorge.
Jovens da base do Cruzeiro são convocados para decisão
Por ter aberto um bom placar no confronto de ida, é provável que o Cruzeiro entre em campo contra o Vila Nova com um time alternativo. Caso essa possibilidade se confirme, crescem as chances de Kaique Kenji e Murilo Rhikman sejam utilizados pela comissão técnica de Leonardo Jardim. A dupla foi titular na semana passada no duelo contra o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.