Vila Nova está chorando de tristeza enquanto Cruzeiro pula de alegria com essa informação

Depois do empate em 0 a 0 contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro novamente “vira a chavinha” para focar na classificação da Copa do Brasil. O Cabuloso entra em campo no Serra Dourada, em Goiás, na próxima quinta-feira (22), para enfrentar o Vila Nova já com uma boa vantagem em mãos depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Além de já largar atrás no placar, precisando buscar dois gols para ao menos levar para as penalidades, o time goiano ainda tem outra grande preocupação para o duelo contra a Raposa. Isso justamente pela presença de Gabigol, que pode acabar sendo titular na partida em questão, pensando numa possível preservação de Kaio Jorge para o Brasileirão.

O camisa 9, principal contratação do Maior de Minas em 2025, perdeu a condição de titular justamente por conta da ascensão de “KJ”, no entanto, segue sendo um pesadelo para qualquer adversário, principalmente se tratando da Copa do Brasil. Além de ter conquistado duas vezes essa taça pelo Flamengo, é detentor de outra marca expressiva.

Gabi é atualmente o terceiro maior artilheiro da história da competição, com 32 gols em 63 jogos disputados, estando atrás apenas de Romário, com 36, e Fred, com 37. Levando em conta que os dois acima dele no ranking estão aposentados, são grandes as chances dele se tornar o maior goleador, e os cruzeirenses torcem para que seja ainda nesse ano de 2025.

Gabigol é o artilheiro do Cruzeiro na temporada

Mesmo com muitos apontando que vive uma temporada “em baixa”, Gabigol segue sendo o artilheiro do Cruzeiro no ano, mesmo vindo do banco de reservas nos jogos recentes. São nove gols anotados em 19 partidas, no entanto, seu “sucessor” Kaio Jorge vem se aproximando da marca, com sete bolas na rede, podendo alcançá-lo em breve dada a sua fase iluminada.

Comentários estão fechados.