Não quis ficar no Cruzeiro após saída de Ronaldo e agora foi contratado pelo pior time do Brasileiro

Um antigo diretor da gestão da SAF do Cruzeiro liderada por Ronaldo Fenômeno foi confirmado como reforço do Sport para a sequência da temporada. Enrico Ambrogini, que foi o diretor de operações da Raposa, vai assumir o cargo de diretor geral do departamento de futebol do clube rubro-negro em meio à crise do lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter conquistado o tão sonhado acesso na temporada passada, o Sport faz um início de Campeonato Brasileiro muito ruim e ainda não sabe o que é vencer depois de nove rodadas disputadas. Com apenas dois pontos conquistados numa campanha de dois empates e sete derrotas, a equipe de Recife tem o claro objetivo de tentar evitar um novo rebaixamento à Série B do Brasileirão.

De olho nesse cenário, Enrico Ambrogini chega à Ilha do Retiro para comandar o futebol do Sport. O profissional será o responsável de conduzir o dia a dia da pasta e de procurar reforços para a próxima janela de transferências. Ao lado dele, estarão o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, e o novo executivo contratado pelo clube, Thiago Gasparino.

Ex-diretor do Cruzeiro fecha com pior time da Série A

Além da passagem pelo Cruzeiro na gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno, quando tinha Paulo André como principal parceiro no cargo, Enrico Ambrogini trabalhou com o ex-atacante da Seleção Brasileira na diretoria do Real Valladolid, da Espanha. Ao longo da carreira, o dirigente também foi o CEO da SAF do Figueirense e CEO da Inter de Limeira.

Comentários estão fechados.