Leonardo Jardim comemora e muito: Zagueiro foi LIBERADO para jogar

A comissão técnica do português Leonardo Jardim ganhou uma boa notícia na última segunda-feira (19), durante o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus no jogo contra o Internacional pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Corte absolveu o jogador de uma punição e ele está liberado para entrar em campo.

Jonathan Jesus recebeu o cartão vermelho direto após uma falta em cima do atacante Wesley, que se preparava para entrar na área do Cruzeiro, ainda no início do primeiro tempo. O juiz Marcelo de Lima Henrique foi chamado ao VAR e os árbitros de vídeo validaram a decisão de campo, para a revolta dos jogadores da Raposa, que entenderam que o zagueiro sequer fez a falta.

Com um jogador a menos durante praticamente toda a partida, o Cruzeiro não conseguiu sustentar a pressão exercida pelo Inter no Beira-Rio e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0. Após o revés, a equipe mineira usou as redes sociais para publicar uma nota de repúdio contra o erro da arbitragem. O dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, também fez duras críticas aos árbitros do jogo.

Leonardo Jardim vê zagueiro ser absolvido pelo STJD

Jonathan Jesus foi denunciado pela Procuradoria do STJD com base no artigo 250, §1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”. O zagueiro correu o risco de sofrer uma pena de um a três jogos, mas acabou ficando de fora apenas da partida seguinte contra o São Paulo, no empate por 1 a 1.

Comentários estão fechados.