Mudança no VAR pode interferir na vida do Cruzeiro na Série A

O Cruzeiro e os outros 19 times da Série A do Campeonato Brasileiro poderão ver mudanças sendo implementadas no VAR nas próximas rodadas do torneio nacional. Na última segunda-feira (19), a Comissão de Clubes se reuniu com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar de possíveis novidades no uso do VAR.

De acordo com informações do jornalista Igor Siqueira, do portal ‘UOL Esporte’, a Comissão de Clubes sugeriu três tópicos que serão analisados pela Comissão de Arbitragem da CBF. Num contexto geral, a ideia é reduzir a interferência dos árbitros de vídeo na decisão do árbitro de campo, assim como agilizar o período de revisão das jogadas.

Na atual edição do Campeonato Mineiro, são muitas as reclamações das equipes à respeito das decisões da arbitragem, especialmente relacionadas ao VAR. O Cruzeiro, por exemplo, reclamou de um pênalti não marcado no clássico do último final de semana contra o Atlético-MG, que terminou empatado por 0 a 0.

Confira as mudanças no VAR que podem afetar ao Cruzeiro

  • “Que quando o árbitro de campo chegar à área de revisão, à beira do campo, o áudio dele com a cabine do VAR seja desligado. A ideia é que o árbitro central interprete o lance sem as sugestões do VAR no ouvido”.
  • “Que após lance de gol, o VAR tenha dois minutos para buscar irregularidades. E depois, se for encontrada alguma questão, o árbitro de campo tenha mas dois minutos para revisar, se necessário”.
  • “Que eventuais irregularidades na fase de ataque de um lance de gol (se houve uma falta antes, por exemplo) só sejam consideradas se acontecerem de 25 segundos antes da bola na rede em diante”.

Comentários estão fechados.