Cruzeiro não conta até 3 e já contratou substituto de Matheus Pereira
O futuro do meia Matheus Pereira é incerto no Cruzeiro. O camisa 10 esteve perto de deixar a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início deste ano e deixou claro que tem o sonho de retornar à Europa para viver ao lado da família por lá. Recentemente, o jogador recusou uma oferta do Zenit, da Rússia, só que o desejo de morar no Velho Continente segue na cabeça do atleta.
Diante desse cenário, é provável que a diretoria do Cruzeiro vá ao mercado em busca de um novo meia armador na próxima janela de transferências caso Matheus Pereira realmente deixe o clube mineiro. Na avaliação do técnico português Leonardo Jardim, o setor de meio de campo ofensivo é um tanto quanto carente no atual elenco da Raposa.
Por outro lado, Leonardo Jardim também entende que já exista um jogador no atual elenco do Cruzeiro que possa fazer uma função similar a Matheus Pereira. O atacante Gabigol tem recebido oportunidades para atuar um pouco mais recuado, saindo bastante da área, preparando as jogadas e servindo ao centroavante Kaio Jorge, que vive boa fase e tem sido titular absoluto.
Cruzeiro encontra quem será o substituto de Matheus Pereira
“Hoje até podia ter trocado ele (Gabigol) por um dos avançados mais cedo, mas eles também estavam bem. Ele tem sido um profissional excelente, ele tem sido um jogador de grupo. E simplesmente, às vezes eu tenho que tomar decisões… só podem jogar 11”, disse o técnico após o empate entre Cruzeiro e Atlético-MG por 0 a 0, admitindo que o atacante merece mais tempo de jogo.
Comentários estão fechados.