Não recebeu chances no Cruzeiro e agora deve voltar à Europa

Após uma passagem marcada por lesões e sem estrear oficialmente pelo Cruzeiro, o goleiro Gabriel Brazão se despediu do clube mineiro ainda em 2022. Meses depois de sua chegada, a Inter de Milão, dona dos direitos do jogador, solicitou seu retorno à Itália para dar continuidade ao tratamento no joelho, após duas cirurgias.

Agora, já recuperado e vivendo bom momento no Santos, Brazão desperta o interesse de clubes europeus. Um deles é o Porto, de Portugal, que monitora o goleiro com atenção. A diretoria dos Dragões avalia nomes no mercado por conta da possível saída de Diogo Costa, titular da equipe, que tem o Manchester City como destino provável.

Neste momento, no entanto, Manchester United e Bayern de Munique também estejam no páreo. Até o momento, o clube português apenas fez sondagens, sem formalizar uma proposta. Quem também observa Brazão é o Galatasaray, da Turquia, que estuda avançar com uma oferta assim que a janela internacional for reaberta, em junho.

Ex-goleiro do Cruzeiro pode caminhar em futuro incerto

Apesar da movimentação de bastidores, o Santos ainda não foi procurado formalmente por nenhuma equipe e evita estipular publicamente um valor para negociar o jogador. Titular absoluto desde a lesão de João Paulo, Brazão se tornou um dos principais nomes da equipe em 2024. O estafe do ex-goleiro do Cruzeiro reconhece a importância dele para o time e acredita que o Peixe não facilitará a saída.

Ainda mais diante da incerteza sobre o retorno do goleiro, o Santos projeta um elenco completo para a sequência do trabalho. Aos 24 anos, Brazão voltou ao futebol brasileiro sem custos no início deste ano e rapidamente se firmou, se tornando um dos poucos pontos positivos do elenco santista na temporada. O clube segue em busca da virada de chave.

Comentários estão fechados.