Leonardo Jardim decide por conta própria e Walace pode reforçar rival do Cruzeiro na Série A
Contratado em 2024 ainda para compor o elenco comandado por Fernando Seabra na primeira janela de transferências da “era Pedrinho”, Walace vem encontrando dificuldades para se firmar na equipe na atual temporada. A decisão tomada pelo técnico Leonardo Jardim será crucial para decretar a permanência, ou não, do jogador no elenco do Cruzeiro.
Chegando como um dos grandes nomes do futebol brasileiro na época, o volante veio com status para assumir a condição de titular e “tomar conta” do setor de meio-campo do Cabuloso, afinal, se trata de um jogador com anos de experiência em solo europeu. Desde o início de sua passagem, no entanto, suas atuações vem sendo muito abaixo do esperado e perdeu seu espaço no plantel.
Se já vinha sendo reservas com os antigos treinadores, a situação ficou ainda mais difícil com a chegada de Leonardo Jardim, principalmente agora que já encontrou o time ideal que vem dando bons resultados dentro de campo. O meio-campista, até o momento, entrou em campo somente em 12 oportunidades no ano e sua possível saída do clube já começa a ser especulada.
Sendo preterido até mesmo por Eduardo como reserva imediato em sua posição, vem sendo cogitada a possibilidade de Walace deixar o Cruzeiro em uma das duas janelas de transferências nesse meio de ano. Segundo informações do ge, um dos possíveis destinos em caso de uma saída é o Santos, que deve ir ao mercado em busca de nome para o setor e já demonstrou interesse no início do ano.
Walace deseja permanência no Cruzeiro
Deixando de lado os rumores em cima de uma possível transferência para outra equipe, o ge apurou que Walace mostrou o desejo de permanecer jogando com a camisa do Cruzeiro em 2025. Apesar de vir recebendo poucas oportunidades, o atleta segue trabalhando para se encaixar no esquema de Leonardo Jardim e receber mais chances ao longo da temporada.
Comentários estão fechados.