Custou R$ 16 milhões ao Cruzeiro e pode colocar ponto final em rápida história no Brasil

Pedro Lourenço, desde que chegou ao comando da SAF do Cruzeiro, já oficializou a chegada de um “caminhão” de reforços, e não somente na atual temporada, visto que no meio de 2024 já trouxe diversos nomes para elevar o nível do elenco. Um dos atletas contratados no primeiro “pacote” custou caro aos cofres cruzeirenses e pode estar próximo de encerrar importante ciclo.

Comprado por cerca de R$ 16 milhões junto ao Cerro Porteño, o volante paraguaio chegou com boas expectativas de assumir a titularidade da equipe até então comandada por Fernando Seabra. A realidade foi bem diferente no fim das contas, tendo em vista que teve que se recuperar de lesão logo que chegou, e depois, mesmo 100%, não conseguiu desempenhar um bom futebol.

Sem espaço no Cabuloso, foi emprestado ao Athletico Paranaense no início de 2025 para disputar a Série B e ganhar maior minutagem, podendo até mesmo retornar ao clube mineiro no caso de ter algum destaque. Apesar disso, cerca de três meses passado desde o empréstimo, ainda não fez a sua estreia pelo rubro-negro.

Segundo informação confirmada pelo Itatiaia, a tendência é que o jogador passe a receber suas primeiras oportunidades nos próximos jogos, visto que o atual técnico interino, Joao Correia, gostou do atleta nos treinamentos. As mudanças no time devem ocorrer agora que o time paranaense passa por um péssimo momento, atualmente na décima colocação da segunda divisão nacional.

Ex-técnico do Athletico comentou situação de Peralta

Pouco antes de ser demitido, Maurício Barbieri comentou sobre os motivos da não utilização de Fabrizio Peralta no elenco do Athletico, deixando bem claro ser pelas condições físicas do jogador. “O Peralta chegou muito abaixo em termos de condição física. A gente deixou ele fazendo um trabalho físico primeiro separado do grupo e agora ele está sendo incorporado”, disse.

Comentários estão fechados.