“Ronaldo vai ter que mexer no bolso”, diz jornalista

O jornalista e comentarista, Edu Panzi, deu sua opinião sobre a projeção de alguns jogadores do Cruzeiro para a Série A, em 2023. A Raposa está cada vez mais próxima do acesso, principalmente depois que venceu o Operário, na última rodada que disputou no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira alcançou 62 pontos na tabela. Historicamente, clubes que atingiram 64 pontos, tinham altíssima probabilidade de subir à elite do futebol brasileiro.

O jornalista não escondeu os elogios para alguns jogadores que vem se destacando no Cruzeiro. Entretanto, quando projetou o futuro dos craques no clube, já jogando pela série A do Brasileirão, Edu falou que Ronaldo não terá vida fácil nas negociações. Ele também destacou a valorização que alguns jogadores tiveram após passagem no clube celeste.

“(…) vai ter que negociar e é uma negociação que não vai ser fácil, porque são jogadores valorizados no momento. O Cruzeiro trouxe um Zé Ivaldo em baixa, de um time de série A e no final do ano ele estará em alta porque fez uma campanha espetacular sendo protagonista e titular da equipe do Cruzeiro (…)”, disse. 

Panzi também destacou as ações defensivas de Bidu e, segundo ele considerou, foi um dos melhores jogadores da defesa do Cruzeiro.

“O próprio Bidu, idem. Chegou como reserva; ganhou a posição a partir do momento que o Cruzeiro passou a ter três zagueiros jogando como ala e, no último jogo que eu comentei, fez um baita jogo. Bidu foi muito bem pelo lado esquerdo. Talvez tenha sido um dos principais jogadores nas ações defensivas do Cruzeiro. Se pegar os números, o torcedor vai ver porque foi um time extremamente ofensivo, com Brock muito adiantado e o Bidu sendo responsável pelo ir e vir”, completou.

Vai ter que mexer no bolso

O jornalista finalizou seu comentário considerando aquilo que muitos já sabem e outros profissionais também já estão considerando: os investimentos maiores que o clube precisará fazer para obter bons resultados na série A em 2023.

“O Cruzeiro vai ter trabalho. E se quiser manter muitos desses jogadores, certamente o Ronaldo vai ter que mexer no bolso, mas sempre lembrando a torcida do Cruzeiro: A gestão não dá passo maior que a perna. É dentro da realidade do clube e se fugir da realidade, não fica”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.