Jardim assume as rédeas e Cruzeiro encaminha dois reforços
Após o triunfo do Cruzeiro diante do Palestino, nesta quarta-feira (14), pela Sul-Americana, o técnico Leo Jardim abordou temas relevantes na coletiva de imprensa, reforçando sua participação ativa também nos bastidores do clube. Em um primeiro momento, esclareceu a terceira ausência consecutiva de Marquinhos. No entanto, a situação contratual do volante Lucas Romero também pode ter atualizações.
A ausência do atacante, emprestado pelo Arsenal-ING, se dá por uma cláusula contratual que estipula um número máximo de partidas. De acordo com o português, Marquinhos já teria alcançado esse limite, o que impede novas escalações até que o cenário seja resolvido. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo o potencial do Cruzeiro no ano.
“O Marquinhos é uma situação muito simples para nós. Vocês sabem que ele não é nosso jogador, é do Arsenal e está aqui por empréstimo. Teve uma obrigatoriedade de jogos. A maioria não foi realizada comigo, foi com treinadores antecedentes”, explicou Jardim. O clube mineiro tenta renegociar os termos do contrato com os ingleses para liberar o jogador em mais compromissos.
Atleta do Cruzeiro se mostra motivado para nova etapa
No caso de Lucas Romero, o assunto surgiu como pauta pelo próprio profissional, revelando que as tratativas para renovar seu vínculo com a Raposa estão em curso. O contrato atual do meio-campista termina no fim da temporada de 2025, mas a intenção do atleta é seguir no clube por mais tempo. O treinador pode ser importante para o feito nos bastidores do Cruzeiro
“Eu estou muito feliz aqui. O pessoal que está no dia a dia com nós, tanto o nosso treinador, quanto a diretoria, o Pedrinho, Pedro Júnior, todos sabem da minha vontade de continuar aqui. Está tudo bem encaminhado, se Deus quiser, daqui a pouco a gente vai assinar essa renovação”, afirmou Romero, demonstrando confiança em um desfecho positivo.
Comentários estão fechados.