Juan Dinenno encerra ciclo no Cruzeiro logo após se recuperar de lesão
Peça importante em momentos cruciais no ano passado, Juan Dinenno retornou aos gramados depois de sete meses afastado em decorrência de grave lesão sofrida na última edição do Campeonato Brasileiro. Poucos tempo depois de voltar a entrar em campo, definiu o encerramento de importante ciclo com a camisa celeste.
Carinhosamente apelidado de “El Comandante” pelos torcedores, o argentino anotou a sua primeira participação direta a gol desde seu retorno. O centroavante entrou no lugar de Kaique Kenji no decorrer da segunda etapa contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, e serviu Gabigol, que decretou a virada e a primeira vitória do Cabuloso na competição, mesmo já eliminado.
Embora tenha a sua importância dentro do elenco, até mesmo com suas características diferentes em relação aos outros dois centroavantes do plantel, no caso, Gabigol e Kaio Jorge, é difícil imaginar que o argentino de fato retome a condição de titular, no entanto, pode se mostrar uma espécie de 12º jogador. A tendência é que seja acionado quando Jardim quiser recorrer a bola aérea.
Leonardo Jardim mostra que conta com Dinenno no plantel do Cruzeiro
Antes mesmo do retorno de Juan Dinenno, Leonardo Jardim já projetava o retorno do centroavante, explicando que, mesmo com a alta competitividade no setor, o argentino tem características que serão fundamentais para o clube na sequência da temporada. A bola aérea, um dos pontos fortes do atleta até mesmo considerando seus 1,86 de altura, será importante para o treinador.
“Espero mais um pouco para ver ele, mas acho que vai nos ajudar. São características diferentes que temos nos outros jogadores. (…) Acredito que o Dinenno pode oferecer algo efetivo, características diferentes de outros atacantes. Estávamos falando de bolas paradas, o Dinenno é poderoso no jogo aéreo, é um dos jogadores que nos cruzamentos pode ser uma grande solução em termos de área. Defensivas e ofensivas”, contou.
Comentários estão fechados.