Logo após recusa de Valentín Gómez, Cruzeiro pode mandar buscar zagueiro na Série B

Ainda restando algumas semanas para o início da janela de transferências, o Cruzeiro já vem fazendo movimentos nos bastidores, buscando ter agilidade e garantir as suas peças a disposição o quanto antes para iniciar a “pré-temporada” com a paralisação do calendário brasileiro para o Mundial. Uma das prioridades do clube na janela é a chegada de mais um zagueiro.

Nas últimas semanas, o nome de Valentín Gómez voltou a repercutir, afinal, as conversas foram de fato retomadas com a estafe do atleta, no entanto, assim como foi no início do ano, deve ser uma negociação complicada e difícil de ser concretizada. O argentino, apesar de não ter recusado a Raposa diretamente, afirmou o seu desejo de jogar na Europa.

Com poucas possibilidades de fechar com o defensor do Vélez Sarsfield, o Cruzeiro pode voltar as atenções por outro nome para o setor, e dessa vez, um que seja mais fácil de chegar a um acordo, e também mais “em conta”. Como “plano B”, a diretoria estuda solicitar o retorno de Pedrão, Cria da Toca que está emprestada ao Avaí, disputando a segunda divisão do Brasileiro.

O jovem de apenas 21 anos de idade teve seu empréstimo oficializado ainda no mês de janeiro, com o intuito de ganhar mais minutos dentro de campo, levando em conta que na época não receberia grandes oportunidades com a alta concorrência no Cabuloso. Ele foi titular em toda a campanha do Campeonato Catarinense, no entanto, na Série B vem de sequência na reserva.

Pedrão pelo Cruzeiro

Com 15 jogos disputados na temporada, sendo os primeiros de fato como atleta profissional. Vale lembrar que, no entanto, chegou a entrar em campo duas vezes no time principal do Cruzeiro, ainda em 2022, quando tinha apenas 18 anos de idade. Considerando o rodízio promovido por Leonardo Jardim, pode vir a se tornar uma boa opção para o elenco em 2025.

Comentários estão fechados.