Valentín Gómez já disse sim para jogar no Cruzeiro
Valentín Gómez, titular absoluto do Vélez Sarsfield nos últimos oito compromissos, pode estar se despedindo do futebol argentino ainda em 2025. Um dos possíveis destinos do zagueiro de 21 anos é o Cruzeiro, clube que, inclusive, já recebeu sinal positivo do atleta em outra ocasião. Com a proximidade da janela de transferências, as movimentações aumentam.
Diferente do cenário no início do ano, quando a negociação chegou a avançar, mas acabou esfriando, Gómez pode agora ter mais peso nas decisões, caso as conversas sejam retomadas. O jovem defensor enxerga a saída da Argentina como um passo importante em sua trajetória profissional. A Udinese, da Itália, quase fechou com o jogador nesta temporada, mas a concorrência europeia ainda é incerta.
Diante disso, o futebol brasileiro, especialmente em um clube de grande expressão como o Cruzeiro, aparece como alternativa atrativa e estratégica para aumentar sua visibilidade internacional. A permanência no Vélez não agradou Gómez. Ele chegou a criticar publicamente a diretoria do clube formador, com quem tem vínculo até dezembro de 2026.
Cruzeiro é procurado e pode retomar negociações
No início do ano, o valor pedido girava em torno de US$ 10 milhões, mas é pouco provável que esse montante se mantenha para um eventual novo acordo. Hoje, a chegada de um zagueiro é uma das prioridades de Leonardo Jardim, que ganhou autonomia total sobre o futebol do Cruzeiro. O setor, atualmente, tem carência de opções confiáveis, o que aumenta o apelo por reforços na defesa.
Segundo apuração de O TEMPO Sports, foi o próprio estafe de Valentín Gómez que reabriu o contato com a diretoria celeste, com intenção de retomar as negociações. Com a janela de transferências de meio de ano se aproximando, a possibilidade de uma proposta concreta está no radar da SAF. A chegada pode motivar ainda mais o elenco em busca de títulos.
Comentários estão fechados.