Leonardo Jardim indiciou jogador e Cruzeiro assinou com ponta veloz e driblador

Leonardo Jardim superou as dificuldades no início de sua passagem pelo Cruzeiro e cada vez mais cem tendo seu trabalho consolidado dentro do clube e tendo total respaldo da diretoria. Com muita moral internamente, até mesmo viu os dirigentes do clube se esforçarem para fechar contratação que teve sua indicação direta.

Depois das diversas contratações feitas no início do ano ainda com Fernando Diniz, muito se questionou sobre as peças que estariam a disposição de Jardim quando assumiu a equipe, afinal, não fez parte da montagem do elenco. Desde que ingressou no cargo, chegou a fazer somente um pedido de contratação, no caso, um atacante para jogar pelas beiradas.

De olho em características semelhantes às de Dudu na época, o Cruzeiro fechou com Wanderson, ex-Internacional, que chegou até mesmo a assumir a condição de titular recentemente. Jogando pelo lado esquerdo, vem se mostrando peça importante para o esquema implementado que vem dando bons resultados ao time.

Jogando ao lado de Matheus Pereira e Christian atrás de Kaio Jorge, o esquema vem dando resultados, ainda que o ex-Colorado não venha apresentando grande relevância em números diretamente. Em 22 jogos disputados desde que chegou, anotou apenas um gol e deu duas assistências.

Leonardo Jardim falou de características que busca nos pontas

“Não tenho preferência de lado. Pela esquerda fica mais fácil. Como sou destro, para conseguir entrar e chutar. É mais questão de adaptar. Quando é pela direita, viro mais naturalmente o um para um e de mais assistência. Meu estilo de jogo, consigo agregar pelos dois lados. Me sinto à vontade dos dois lados”, disse.

Comentários estão fechados.