Leonardo Jardim mexe os pauzinhos e encontra zagueiro casca grossa para o Cruzeiro
O Cruzeiro vive grande fase, e não apenas pelos gols marcados. Na defesa, quem tem se destacado é Lucas Villalba. O argentino encontrou seu melhor futebol sob o comando de Leonardo Jardim e virou peça de confiança do treinador. Prova disso é que, em 50% dos jogos que começou entre os titulares, o time não sofreu nenhum gol.
Encontrando o Cruzeiro entre altos e baixos, Leonardo Jardim tem conquistado destaque importante ao lado do Cruzeiro, encontrando o melhor ponto de cada peça utilizada. Em dez partidas como titular, Villalba ajudou a garantir a defesa zerada em cinco: contra o Tombense (Campeonato Mineiro), Vila Nova (Copa do Brasil), e diante de Bahia, Vasco e Sport no Brasileirão.
Números que reforçam a importância do zagueiro no sistema defensivo celeste. Versátil, o defensor jogou nove vezes em sua posição de origem e uma como lateral-esquerdo, justamente na derrota para o Unión de Santa Fe, pela Copa Sul-Americana. Ao lado de Fabrício Bruno, formou dupla em seis oportunidades. Nos outros três jogos, dividiu a zaga com Jonathan Jesus, jovem da base.
Matheus Pereira desencanta e contribui para triunfo do Cruzeiro
Villalba ressurgiu com Leonardo Jardim após ser pouco utilizado por Fernando Diniz. A virada começou com a dura derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela estreia da Sul-Americana. O revés foi o estopim para mudanças profundas na equipe. Desde então, o argentino assumiu a titularidade e não saiu mais, se tornando um dos pilares da boa fase do Cruzeiro.
O Cruzeiro inicia a semana de maneira positiva. O Cruzeiro goleou o Sport por 4 a 0 no último final de semana, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Brasileirão. Matheus Pereira também se mostrou importante no confronto, desencantou no campeonato e marcou duas vezes. Christian e Kaio Jorge também determinaram o resultado.
Comentários estão fechados.