Mano Menezes não tira o olho do Cruzeiro e quer levar reforço milionário da Raposa para o Sul
O Grêmio tem compromisso importante nesta terça-feira (13), quando mede forças com o Godoy Cruz pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. A partida vale a liderança do Grupo D. Os argentinos somam 10 pontos, lideram a chave e estão seguidos de perto pelo Tricolor, que tem 8. Um triunfo pode colocar o time comandado por Mano Menezes na ponta.
Mas o duelo internacional ocorre em meio a um momento de reestruturação no clube. A comissão técnica e a diretoria trabalham em conjunto para moldar o elenco com vistas à sequência da temporada, que inclui o Brasileirão e possíveis fases eliminatórias da Sul-Americana. A reformulação pode envolver um número significativo de mudanças.
Nada menos que oito atletas estão com futuro indefinido e têm chances reais de deixar o clube na próxima janela. Por outro lado, a movimentação por reforços já começou, e um velho conhecido do futebol brasileiro pode pintar na Arena. Trata-se de Walace, volante de 30 anos que viveu bons momentos no Cruzeiro entre 2014 e 2016 e integrou o elenco que levantou a Copa do Brasil naquele ano.
Mano Menezes segue de olho em possibilidades no mercado da bola
A indicação do nome partiu de Felipão, que o conhece bem. Segundo o jornalista Fábio Vargas, o meio-campista estaria insatisfeito com a pouca utilização sob o comando de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Ao longo da temporada, entrou em campo apenas oito vezes, sendo titular em metade desses jogos. Embora o time de Mano Menezes já tenha feito uma consulta, ainda não oficializou uma proposta pelo jogador.
Vale ressaltar que o atleta possui contrato é válido até o fim de 2028. Na segunda-feira (12), ganhou destaque nos bastidores do mercado a movimentação do Grêmio em torno de um possível reforço ofensivo. Trata-se de Matheus Gonçalves, atacante do Flamengo, que entrou na mira do clube gaúcho. Na atual temporada, o jovem já soma dez partidas e balançou as redes em duas oportunidades.
Comentários estão fechados.