Cruzeiro não dormiu no ponto e já assinou com meia-atacante do Atlético Nacional
O Cruzeiro monitora de perto um dos nomes mais promissores do Atlético Nacional, tradicional clube da Colômbia. Segundo apuração da reportagem de O TEMPO Sports, o atacante Marino Hinestroza, de apenas 22 anos, está sendo avaliado pelo departamento de futebol celeste. A possibilidade de contratação pode avançar para uma proposta concreta nas próximas semanas.
A proximidade da abertura da janela de transferências do meio do ano, prevista para o início do mês que vem, pode facilitar as negociações. Hinestroza tem um perfil técnico que agrada à cúpula cruzeirense, o que aumenta as chances de que as conversas com o clube colombiano sejam iniciadas formalmente. A visita de representantes do Cruzeiro à Colômbia, no entanto, contou com novidades.
O empresário de Yeison Guzmán procurou novamente a diretoria da Raposa para retomar a negociação que estava paralisada desde 2021. À época, o meia colombiano havia sido anunciado oficialmente pelo Cruzeiro, mas voltou atrás na decisão e desistiu de atuar no clube. Como parte da antiga negociação com Guzmán, documentos já haviam sido assinados, o que, agora, poderia simplificar uma eventual retomada.
Cruzeiro pode determinar novo acordo por Guzmán
A continuidade do processo, no entanto, depende de um sinal verde do técnico Leonardo Jardim. A informação foi divulgada nas redes sociais por perfis como o Tweet Celeste e o Sazeiro CEC, na plataforma X (anteriormente chamada de Twitter). Vale lembrar que no dia 15 de abril de 2021, o Cruzeiro chegou a oficializar a contratação de Guzmán.
Na ocasião, o perfil oficial do clube no Twitter fez diversas postagens em espanhol, em alusão ao idioma do atleta, então uma jovem promessa do Envigado, clube da elite colombiana. O recuo do jogador surpreendeu a torcida celeste, que aguardava sua chegada com expectativa. Em relação a Marino Hinestroza, trata-se de um jogador destro que costuma atuar aberto pelo lado esquerdo do campo.
Comentários estão fechados.