Filipe Luís abre o jogo e se derrete todo por contratação europeia do Cruzeiro
No Maracanã, após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, o técnico Filipe Luís usou o microfone não apenas para comentar o desempenho de seus jogadores, mas também para fazer um forte elogio público ao Cruzeiro. O clube mineiro, que venceu o Flamengo por 2 a 1 na rodada anterior, foi apontado pelo treinador como um dos times mais organizados do Brasileirão até aqui.
“Até o jogo do Cruzeiro, estávamos há 23 jogos sem perder. Vocês não valorizam o Cruzeiro. Olha como está o Cruzeiro. Como está aquele time. Está muito bem, muito bem treinado, muito bem trabalhado. Jogamos no Mineirão lotado”, disparou o treinador, em tom de defesa e respeito ao trabalho celeste. Na visão de Filipe Luís, o time mineiro deve garantir maior reconhecimento.
A derrota para os mineiros, no domingo anterior (4), foi marcada por um desempenho apagado do Flamengo e domínio cruzeirense em Belo Horizonte. Com gols de Kaio Jorge e um gol contra de Gabigol, o Cruzeiro teve amplo controle do confronto e terminou a partida com números superiores: 15 finalizações (10 delas obrigando defesas de Rossi) contra apenas 5 dos cariocas.
Cruzeiro garante posição importante no campeonato
Mesmo com a oscilação, o resultado que parecia inesperado contra o Cruzeiro, o Flamengo retomou a liderança do Brasileirão ao vencer o Bahia, chegando a 17 pontos. No entanto, como a tabela ainda está em aberto, o Palmeiras conseguiu ultrapassar os rubro-negros, derrotando o São Paulo no último domingo (11), na Arena Barueri.
Do outro lado, o Cruzeiro continua sua boa campanha de maneira positiva, ocupando a 4ª colocação, com 16 pontos. No último final de semana, a Raposa aplicou goleada sobre o Sport por 4 a 0, concretizando a maior de um visitante, até agora, na Série A de 2025. Os torcedores se mostram esperançosos com o futuro do time.
Comentários estão fechados.