Atlético-MG monitora situação e cinco jogadores podem ser cortados do Cruzeiro
Depois da eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro mantém seu foco total na briga tanto pela Copa do Brasil, quanto Campeonato Brasileiro. Fazendo ótima campanha no Brasileiro, atualmente na quarta colocação, Leonardo Jardim fica de olho em situação complicada ao saber que cinco atletas podem acabar sendo cortados do elenco.
Se a notícia é ruim para o técnico português, pode ser ótima para o rival Atlético Mineiro, isso por que na próxima rodada o Cabuloso enfrenta o Sport, fora de casa, e tem cinco jogadores titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos cada. Caso qualquer um desses receba uma nova advertência, não estarão a disposição do clássico mineiro válido pela nona rodada, no dia 18.
Cássio, Christian, Lucas Villalba, Matheus Pereira e Kaio Jorge deverão ter uma atenção especial por parte do “mister” para que não fiquem de fora do duelo contra o arquirrival. Apesar de todos serem titulares e virem de bom momento, o desfalque que seria mais sentido certamente é o camisa 19, principal destaque nos últimos jogos e vivendo fase artilheira.
A boa notícia pensando no jogo contra o Atlético é pela volta de Lucas Romero ao time titular, visto que o argentino não estará a disposição contra o Leão da Ilha do Retiro, já que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão contra o Flamengo. A tendência é que Walace assuma a posição para o duelo do próximo final de semana.
Atlético vem de momento ruim
Se o Cruzeiro mostra grande preocupação com a possível perde de alguns titulares para enfrentar o Atlético, o time rival também vive uma situação preocupante. Além de já não vir de bom momento no Campeonato Brasileiro, também sofreu derrota “vexatória” na Copa Sul-Americana, ao ser superado pelo Deportes Iquique, lanterna do Campeonato Chileno, pelo placar de 3 a 2.
Comentários estão fechados.