CBF faz valer regulamento e pode proibir xodó de Jardim de jogar pelo Cruzeiro na Série A
Quando tudo parecia caminhar bem para o Cruzeiro, a torcida ficou de olho em regra determinada pela CBF que pode acabar impedindo que jogador considerado “xodó” de Leonardo Jardim jogue pela Raposa no ano de 2025. O atleta fazia parte dos planos do técnico português, mas agora pode ser ver obrigado a realizar mudança para suprir essa ausência.
Pedido especial feito pelo “mister”, o atacante Luiz Araújo pintou como um dos nomes cogitados a serem contratados pelo Cabuloso já na próxima janela de transferências, principalmente por viver momento em baixa pelo Flamengo. A negociação, no entanto, pode acabar não se concretizando por causa do regulamento da entidade máxima do futebol brasileiro.
Caso entre em campo no jogo de amanhã contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o ponta direita completará sete jogos disputados, sendo assim, não poderá entrar em campo por outra equipe nessa competição em 2025. Considerando que agora o Cruzeiro só está na briga pelo Brasileiro e Copa do Brasil, o negócio fica cada vez mais improvável de acontecer.
Cruzeiro mira outro jogador do Flamengo
Ainda que a negociação por Luiz Araújo não aconteça ao menos nessa temporada, o Cruzeiro ainda assim deve manter as conversas com o Flamengo pela possível chegada de outro nome “encostado” no elenco do rubro-negro. Segundo informações da CNN, além de Luiz, o clube também planeja negociar Matheus Gonçalves, de 19 anos, que já recebeu sondagens da Raposa recentemente.
O duelo contra o Bahia será fundamental para revelar se o time carioca tem de fato interesse em se desfazer da dupla, visto que se não forem relacionados, ou ao menos não entrarem em campo, será forte indício de que devem ser negociados na próxima janela. O Cabuloso monitora a situação para poder avançar com propostas a partir do dia 2 de junho.
Comentários estão fechados.