Dorival Júnior só chegou no Corinthians e xodó do Cruzeiro já voltou com tudo
Depois de ter conquistado o título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, o Corinthians não conseguiu se manter com um bom nível de futebol e acabou não vendo outra opção a não ser demitir Ramón Diaz. O Alvinegro agiu rapidamente nos bastidores e fechou com Dorival Júnior, que logo em um deu seus primeiros movimentos, decretou volta de ex-Cruzeiro.
Iniciando bem a sua trajetória no time paulista com duas vitórias e um empate em três jogos, a atitude tomada pelo treinador que vem chamando a atenção é pela “reintegração” do zagueiro Cacá, que pouco vinha recebendo oportunidades com a antiga comissão técnica. O defensor apareceu entre os 11 iniciais em todas as partidas sob o comando do novo técnico até o momento.
O jogador que é cria das categorias de base da Raposa não tinha uma sequência de três jogos como titular há cerca de nove meses, visto que acabava perdendo a vaga para outros companheiros de time, tais como Félix Torres, Gustavo Henrique e até André Ramalho, sua atual dupla. Apresentando atuações sólidas, a tendência é que siga como dono da posição.
Cacá pelo Cruzeiro
Aos poucos retomando a sua melhor forma com a camisa do Corinthians, Cacá chegou a se destacar inicialmente nas categorias de base do Cruzeiro. O defensor defendeu a camisa celeste por apenas duas temporadas completas e entrou em campo 56 vezes, tendo anotado três gols no período. Em 2021, foi negociado ao Tokushima Vortis, do Japão, por cerca de R$ 10,7 milhões.
Pouco tempo depois de sua saída, o zagueiro chegou a expressar o seu desejo de um dia voltar a jogar pelo Cabuloso. Vale lembrar que ele deixou o clube enquanto ainda estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e agora pretende retornar com o clube em melhores condições no futuro.
“É meu sonho voltar a jogar no Cruzeiro. E voltar num melhor momento. Quero conquistar os meus títulos. O que eu ganhei, para mim, não está bom. Foi difícil para mim, sair. É um momento que o clube está vivendo, passageiro, financeiramente também. E eu sempre falo: quero um dia voltar para jogar, conquistar a minha marquinha na camisa do Cruzeiro”, disse.
Comentários estão fechados.