Cruzeiro marcou bobeira e perdeu jogador que supera Yamal no futebol mundial

Um jogador que passou pelas categorias de base do Cruzeiro está superando um dos grandes craques do futebol internacional. Atualmente no Palmeiras, o atacante Estêvão, de 18 anos, tem uma média de participações em gols na carreira superior ao do ponta espanhol Lamine Yamal, de 17 anos, que brilha cada vez mais pelo Barcelona, da Espanha.

Ao balançar as redes na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, fora de casa na última quarta-feira (7), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, Estêvão chegou a 23 gols e 13 assistências em 72 jogos oficiais como profissional do time alviverde. Dessa forma, o ponta canhoto atingiu à marca de 0,5 participações em gols por partida.

Por outro lado, Lamine Yamal tem 22 gols marcados e 28 assistências em 102 jogos pelo Barcelona, com uma média um pouco inferior à de Estêvão: 0,49. Apesar das comparações, o espanhol desponta no futebol europeu como um dos concorrentes pela Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador da temporada. Pela Seleção da Espanha, o atacante foi campeão da última edição da Eurocopa.

Ex-Cruzeiro tem média superior a de Lamine Yamal

Em breve, os torcedores vão poder acompanhar possíveis duelos entre Estêvão e Lamine Yamal em solo europeu. Logo após a participação do Palmeiras no novo Mundial de Clubes da Fifa, o jovem ex-Cruzeiro vai se mudar para a Inglaterra, já que foi vendido ao Chelsea. O time de Londres, assim como o Barcelona, costuma disputar as principais ligas do Velho Continente

Comentários estão fechados.