Leonardo Jardim joga a toalha e desiste de título com o Cruzeiro

Apesar de vir caindo nas graças dos torcedores pela retomada dos resultados positivos a frente do Cruzeiro, Leonardo Jardim deu declaração nos últimos dias que vem dando o que falar entre os torcedores. O português foi bem direto ao confirmar desistência pela possibilidade de título importante com camisa da Raposa.

O Cabuloso entrou em campo pela Copa Sul-Americana na última quarta-feira (7) para enfrentar o Mushuc Runa, tendo a necessidade de vencer para se manter vivo e com chances de avançar ao mata-mata. Apesar disso, o resultado positivo novamente não aconteceu e a equipe foi eliminada precocemente, ainda restando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Leonardo Jardim deu declaração polêmica sobre o torneio, deixando bem claro que o clube não pretendia estar jogando o torneio. Segundo ele, o principal desejo era de jogar a Libertadores, no entanto, a vaga não foi conquistada na temporada 2024.

“Nós não queremos jogar essa competição (Sul-Americana) no futuro. Queremos jogar a Libertadores, que é onde jogam os melhores. Por isso que agora temos que estar focados nas outras competições (Brasileirão e Copa do Brasil), de forma a não voltar na Sul-Americana no próximo ano.”, disse.

Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Sem mais possibilidades de buscar o sonho do título inédito da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro apenas cumprirá tabela nas duas próximas rodadas da fase de grupos. Caso vencesse o Mushuc Runa, teria boas chances de se classificar, visto que os dois jogos restantes serão dentro do Mineirão, contra Palestino e Unión de Santa Fé, no entanto, com o revés, agora só pode chegar até os sete pontos.

Comentários estão fechados.