Derrota do Cruzeiro pro Mushuc Runa complicou time na Sul-Americana
Uma derrota que não passava pela cabeça nem do mais pessimista torcedor do Cruzeiro. Com uma atuação bem abaixo da crítica, o time celeste foi derrotado por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no dia 9 de abril, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Na ocasião, a Raposa ainda jogava em casa no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro foi a campo pressionado por já ter perdido a partida anterior fora de casa por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, da Argentina. Precisando vencer para recuperar os pontos perdidos, a Raposa não conseuguiu superar o Mushuc Runa, que surpreendeu. Os equatorianos saíram na frente com Quiñónez, no primeiro tempo. Na etapa final, Gabigol ainda conseguiu marcar o gol de empate, de pênalti.
Só que realmente não era a melhor noite para o Cruzeiro. O zagueiro Bryan Bentaberry voltou a colocar o Mushu Runa à frente do placar e deu números finais ao jogo, para a tristeza da torcida celeste. Para piorar ainda mais a situação, a Raposa perdeu na rodada seguinte por 1 a 0 para o Palestino, no Chile, e viu suas chances de classificação à próxima fase da Sul-Americana virarem mínimas.
Cruzeiro precisa dos três pontos contra o Mushuc Runa
Na lanterna do Grupo E sem pontuar e respirando por aparelhos, o Cruzeiro volta a campo nesta noite de quarta-feira (7) para reencontrar os equatorianos. Dessa vez, a partida será realizada no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador, casa do líder Mushuc Runa. Só a vitória interessa ao clube mineiro comandado pelo técnico português Leonardo Jardim.
Comentários estão fechados.