FIA confirmou 2 títulos da Fórmula 1 para Felipe Massa

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pode reconhecer o piloto Felipe Massa como o campeão mundial de Fórmula 1 da temporada de 2008, título que pertence ao inglês Lewis Hamilton. Existe um processo na Justiça para apurar supostas irregularidades que teriam acontecido durante a disputa, que levaram o brasileiro a perder a taça.

Embora ainda busque esse reconhecimento oficial, que faria com que ganhasse uma fortuna em dinheiro de indenização, Felipe Massa já pode se orgulhar de ter sido um dos principais nomes do Brasil na Fórmula 1 nos últimos anos. O piloto, inclusive, marcou época nas temporadas de 2007 e 2008, quando ajudou a Ferraria a conquistar o bicampeonato de construtores na modalidade.

Mas Felipe Massa quer mais e segue no processo contra a a FOM (Formula One Management, a entidade que organiza o Mundial de F1), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone. Em entrevistas recentes, o brasileiro admitiu que vai buscar o reconhecimento oficial de campeão mundial de 2008 até o último recurso que tiver à sua disposição.

Massa segue processo contra organização da Fórmula 1

“Para simplificar, o Sr. Massa é o campeão por direito de 2008, e a F1 e a FIA deliberadamente ignoraram a má conduta que o tirou daquele título. O Sr. Massa não é capaz de quantificar totalmente suas perdas, mas estima que elas provavelmente ultrapassariam as dezenas de milhões de euros”, alegam os advogados de defesa do piloto brasileiro, que segue na luta para reverter o quadro.

Comentários estão fechados.