Leonardo Jardim deixa o futebol de lado para investir no ramo de vinhos com Pedrinho
Leonardo Jardim passou por momentos de dificuldade desde que assumiu o comando do Cruzeiro no início do ano, no entanto, aos poucos vem caindo nas graças da torcida ao conseguir fazer a equipe voltar a apresentar um bom futebol. Apesar disso, o português mostra que acabou deixando o futebol de lado para participar de outra atividade com o dono da SAF do clube.
Além de sua paixão declarada pelo futebol, outro dos principais gostos do “mister” é o vinho. O lusitano tem até mesmo um negócio voltado justamente para esse ramo, no qual lidera juntamente com outros membros de sua família. O assunto foi abordado durante participação do treinador no podcast produzido pelo Cruzeiro.
“Um projeto da família Jardim, que começou em 2020 com a aquisição da quinta. Depois seguiu-se a produção de azeites, em 2021, e neste momento, em 2024, estamos a lançar os primeiros vinhos no mercado. Dois brancos e um tinto inicialmente”, contou.
Negócio de vinhos foi “carta na manga” de Pedrinho BH
Outro ponto extremamente interessante a respeito desse assunto é que Leonardo Jardim utilizou até mesmo esse seu “negócio paralelo” como uma das pautas nas negociações antes de acertar com a Raposa. Segundo ele, Pedrinho BH teria liberado que tanto os vinhos, quantos os azeites, fossem trazidos para serem negociados por aqui.
“Essa história é engraçada. Sou da Ilha da Madeira, rural, do campo. Gosto da natureza, vivo perto do mar, minha infância foi na natureza. Toda minha vida meus pais tiveram fazenda, fazíamos produção de vinho. Depois do convite do Cruzeiro, quase como brincadeira, Pedrinho fala: “Vamos trazer seus vinhos e azeites ao Brasil”, disse.
Comentários estão fechados.