FIFA prepara nova eleição de melhor do mundo após derrota de Vinicius Júnior

A Bola de Ouro, premiação individual de maior valor no futebol mundial, deu o que falar no ano de 2024 com a vitória polêmica de Rodri em cima de Vinícius Júnior, com muitos apontado como algo injusto. Depois de tanto se falar nisso, a FIFA está tomando as rédeas da situação e já planeja uma nova eleição para essa atual temporada.

Se no ano passado a disputa ficou acirrada somente entre os dois primeiros colocados, a situação parece ser diferente em 2025, com mais candidatos quem vem apresentando desempenho espetacular dentro de campo. Vale lembrar que, ao contrário do Brasil, a temporada europeia já está em sua reta final, e a premiação ocorrerá por volta do início de novembro.

Cinco nomes estão extremamente parelhos na disputa pelo posto de melhor jogador do mundo, são eles: Raphinha e Lamine Yamal (Barcelona), Ousmane Dembelé (PSG), Mohammed Salah (Liverpool) e Lautaro Martínez (Inter de Milão). Todos esses são protagonistas de suas equipes que brilharam ao longo dessa temporada.

O egípcio era tido como o principal nome até alguns meses atrás, até mesmo por ter levado a sua equipe ao título inglês, no entanto, a eliminação precoce na Champions League pode acabar pesando na decisão. O mesmo pode acontecer com o brasileiro e a jovem estrela do Barcelona, que fazem um ano completamente fora da curva, no entanto, se despediram da competição na terça-feira (6).

Por fim, ainda vivos na competição, mas provavelmente correndo por fora, o francês e o argentino podem acabar se enfrentando na grande final da Liga dos Campeões. Enquanto a Inter já garantiu vaga na decisão, o PSG enfrenta o Arsenal na tarde desta quarta-feira já com uma vantagem no placar, e historicamente, vencedores do torneio levam vantagem na briga pela Bola de Ouro.

Raphinha atingiu marca história na Champions League

Apesar da eliminação, Raphinha segue com grandes esperanças de ser eleito o melhor jogador do mundo pela temporada que vem fazendo. Autor de um dos três gols do Barcelona na eliminação contra a Inter, o brasileiro chegou a 21 participações somente nessa edição da Champions, igualando “simplesmente” Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do futebol.

Comentários estão fechados.