Dois zagueiros e um volante passador: Trinca de reforços tem data para se apresentar a Jardim no Cruzeiro
Leonardo Jardim não teve vida fácil nos primeiros meses de 2025 a frente do Cruzeiro, tendo que “desdobrar” o elenco diversas vezes para encontrar a equipe ideal que pudemos presenciar nos jogos recentes e voltando a dar bons resultados. Apesar de já ter definido os 11 iniciais, outros três aletas devem chegar para fortalecer ainda mais o time muito em breve.
As constantes lesões foram uma verdadeira pedra no sapato para o Cabuloso no ano passado, e ao que tudo indica, seguem sendo nessa temporada atual. Sempre que o elenco aparenta engrenar uma boa sequência, um novo problema surge para dar dor de cabeça para o treinador. Nesse momento, três jogadores estão no departamento médico e ainda não tem data certa para retorno.
Logo no começo do ano, o zagueiro João Marcelo, até então titular absoluto, foi um desfalque extremamente lamentado pela torcida, no entanto, pode-se dizer que não vem fazendo falta no momento, tendo em vista que Lucas Villalba vem fazendo boa sequência ao lado de Fabrício Bruno. O argentino venceu a concorrência do jovem Jonathan Jesus com Jardim.
Ainda no setor defensivo, o jovem Janderson, que recentemente havia feito sua estreia no profissional, também sofreu grave lesão no joelho durante treinamento e não deve entrar mais em campo em 2025. Por fim, o desfalque mais sentido até agora, o volante Matheus Henrique vinha sendo o principal nome do Cabuloso no ano, mas no entanto, deve retornar já no segundo semestre.
Cruzeiro terá jogo decisivo pela frente
Com um provável time misto sendo enviado a campo por Leonardo Jardim, o Cruzeiro visitará o Mushuc Runa, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com três derrotas em três jogos até aqui, a Raposa se vê obrigada a vencer o time equatoriano para seguir com chances de se classificar para o mata-mata.
Comentários estão fechados.