Dudu só foi anunciado pelo Atlético e já está impedido de entrar em campo
A polêmica envolvendo Dudu certamente vem sendo um dos assuntos mais repercutidos no futebol brasileiro na última semana, no entanto, finalmente o destino do atleta foi definido depois de deixar o Cruzeiro. O camisa 7 optou por assinar contrato com o arquirrival Atlético, no entanto, logo depois de ser anunciado, já foi informado que não poderá entrar em campo.
Anunciado através das redes sociais com uma série de provocações contra a Raposa, o atacante ainda não estará liberado para jogar pelo Galo em nenhuma competição que o clube dispute, seja Campeonato Brasileiro ou Copa Sul-Americana. Mesmo tendo sua contratação confirmada na manhã dessa terça-feira (6), ainda terá que esperar mais de um mês para atuar.
O motivo para isso é bem simples, visto que o regulamento da CBF determina que jogadores só podem ser inscritos nas competições durante o período da janela de transferências, sendo assim, será necessário aguardar a abertura oficial do mercado para ser inscrito. Sendo assim, só estará a disposição a partir do dia 2 de junho, quando se inicia a janela extra para o Super Mundial de Clubes.
Ainda que o Atlético Mineiro não dispute o Mundial, já poderá inscrever Dudu, visto que todos os clubes, não somente os que disputarão o torneio internacional, poderão fazer movimentações no mercado. Após esse período de junho, a outra janela que será aberta, sendo a chamada “janela de meio de ano”, será a partir do dia 10 de julho.
Dudu desmentiu boatos em saída do Cruzeiro
Anunciado pelo Atlético, Dudu falou publicamente sobre os boatos sobre um suposto pedido pela demissão de Leonardo Jardim. Segundo ele, foi uma “grande mentira”. “É uma grande mentira. Tenho grandes relações, com grandes treinadores que fui treinado. Depois que surgiram estas mentiras, os próprios treinadores me ligaram, me dando apoio e carinho””, disse.
Comentários estão fechados.