Confira todas as conquistas do Cruzeiro de Paulo Pezzolano na Série B 2022
Não há melhor palavra no dicionário para descrever o Cruzeiro de Pezzolano nesta Série B do Brasileirão além de soberano. O clube estrelado navega em calmaria com direção à elite do futebol nacional. Na verdade, a matemática que se conforme, a Raposa garantiu o acesso.
Após a vitória na última rodada do campeonato, diante do Operário, no Mineirão, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos. Ao longo da história da Série B, a pontuação costuma ser suficiente para garantir uma vaga entre os quatro primeiros. Porém, ainda há nove rodadas até o fim do torneio.
Fato é que o Cruzeiro, sob o comando de Paulo Pezzolano, conquistou, até agora, todas as possíveis metas na competição nacional de pontos corridos. O time celeste, tem, por exemplo, a melhor defesa e o melhor ataque da competição.
Os números do Cruzeiro de Pezzolano
Ao todo, em 29 jogos, o Cruzeiro sofreu apenas 16 gols. Além disso, o time deixou o campo sem ser vazado em 15 oportunidades. O sucesso defensivo, é claro, está relacionado ao desempenho do seu trio de zagueiros, formado por Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, além do arqueiro celeste Rafael Cabral.
Contudo, deve-se ressaltar também que no estilo de jogo adotado por Pezzolano, o grupo trabalha como um todo, fazendo pressão alta no adversário durante a maior parte dos duelos. Prova disso está no fato de a Raposa ter o melhor ataque da Série B mesmo sem o artilheiro.
O clube estrelado marcou, ao todo, 39 gols nesta competição nacional de pontos corridos. Edu, com oito tentos anotados, é o artilheiro do time na competição. Gabriel Poveda, com 14 gols marcados, é o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro.
Como se não bastasse, o Cruzeiro é o melhor mandante e, de quebra, o melhor visitante da temporada. Sob os seus domínios territoriais, a Raposa conquistou 41 pontos dos 45 que estavam em disputa. São 15 jogos, com 13 vitórias e apenas dois empates.
Como visitante, a equipe celeste marcou 21 pontos dos 42 que disputou, ou seja, exatos 50% de aproveitamento. Além disso, o time de Pezzolano defende uma sequência de 12 jogos de invencibilidade. É, o Cruzeiro pode não jogar bonito para alguns, mas não passa vexame.