Atacante do Cruzeiro encerra ciclo após gol marcado e vestirá vermelho e preto em 2025

Jovem revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Tevis, de 19 anos, viveu a emoção de voltar a marcar no profissional. Na noite de domingo (4), o atleta fez o seu primeiro gol pelo Athletico-PR na derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico até o fim da temporada, Tevis abriu o placar para os donos da casa aos 16 minutos do primeiro tempo. Após bola rebatida pela defesa do Botafogo-SP, o atacante chutou forte no canto e colocou o Furacão na frente. O problema é que o clube rubro-negro já jogava com um homem a menos e não conseguiu suportar a pressão do adversário.

Com tranquilidade, o Botafogo-SP foi impondo o seu ritmo de jogo e conseguiu a virada graças aos gols de Leandro Maciel, de pênalti, Jonathan Cafú e Alexandre Jesus (duas vezes). Tevis permaneceu em campo até os 20 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo equatoriano Kevin Velasco. Naquele momento, o Furacão já estava perdendo por 3 a 1.

Ex-Cruzeiro marca pela primeira vez no novo clube

A goleada sofrida em casa fez com que a diretoria do Athletico demitisse o técnico Maurício Barbieri logo após a partida. Tevis vai permanecer no clube rubro-negro até dezembro de 2025, com uma cláusula de compra dos direitos econômicos. Desde que chegou a Curitiba, a promessa da base do Cruzeiro soma cinco jogos disputados, com um gol e uma assistência.

Comentários estão fechados.