Leonardo Jardim assume as rédeas e substituto de Dudu já foi contratado pelo Cruzeiro

O atacante Dudu assinou a rescisão de contrato e deixou o Cruzeiro em definitivo, com a aprovação do técnico português Leonardo Jardim. Nesta sexta-feira (2), a diretoria celeste avançou nas negociações pela rescisão de contrato do jogador, que tinha vínculo firmado até dezembro de 2027. Resta saber agora qual será o futuro do atleta após deixar a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

A saída de Dudu deixa o elenco celeste mais carente de opções para o lado do campo, o que é uma situação que já foi comentada por Leonardo Jardim. O atual titular absoluto da ponta esquerda é o atacante Wanderson, contratado na última janela de transferências junto ao Internacional a pedido do treinador da Raposa.

Desde que desembarcou na capital de Minas Gerais, Wanderson oscilou nos jogos, mas segue tendo moral com Leonardo Jardim. Aos 30 anos de idade, o atacante já disputou dez partidas e anotou uma assistência, ou seja, ainda está na luta para marcar seu primeiro gol pelo Cruzeiro. Além do Inter, o atacante fez carreira em times da Rússia, Espanha, Áustria, Bélgica e Holanda.

Saiba quem será o substituto de Dudu no ataque do Cruzeiro

Wanderson, inclusive, desbancou Dudu na equipe titular antes do camisa 7 ter sido cortado das atividades do Cruzeiro, o que deu início a todo imbróglio da saída do atacante. Chateado com o banco de reservas, Dudu disse à imprensa que não entendia os motivos de ter perdido a titularidade, fato que desagradou a comissão técnica de Leonardo Jardim e aos dirigentes da Raposa.

Comentários estão fechados.