Não ficou muito tempo sem clube: Deixou o Cruzeiro para assinar com o Vasco
Um ex-treinador do Cruzeiro está cada vez mais perto de ser anunciado como reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada. Demitido do time celeste ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro deste ano, o técnico Fernando Diniz tem conversas avançadas para assumir o Cruz-Maltino e a tendência é que o acordo seja selado nos próximos dias.
“Conversas entre Vasco e Diniz estão caminhando para um desfecho positivo. Partes alinham planejamento esportivo e questões financeiras. Tudo deve se resolver até sexta e há muito otimismo”, informou o jornalista André Hernan em suas redes sociais nesta semana. Vale ressaltar que o treinador tem o seu trabalho admirado pelo atual presidente do Vasco, o ex-jogador Pedrinho.
Fernando Diniz está livre no mercado há cerca de três meses, desde que foi demitido do Cruzeiro. Em entrevistas recentes, o comandante admitiu que fez um trabalho aquém no clube mineiro e que não conseguiu extrair o melhor dos jogadores da Raposa. O profissional ficou marcado por ter levado o Cabuloso à final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando foi superado por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, ficando com o vice.
Ex-Cruzeiro está perto de virar técnico do Vasco
Além do Cruzeiro, Fernando Diniz teve trabalhos recentes no Fluminense e na Seleção Brasileira. No Tricolor das Laranjeiras, conquistou os inéditos títulos da Copa Libertadores da América de 2024 e da Recopa Sul-Americana de 2024. Já pelo Brasil, não conseguiu grandes resultados e foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes mesmo do fim do contrato.
Comentários estão fechados.