Artilheiro não pensou duas vezes e deixou o Cruzeiro para jogar na Europa
Um jogador revelado nas categorias de base do Cruzeiro e que não teve oportunidades na equipe principal deixou o futebol brasileiro para se tornar artilheiro na Europa. Aos 20 anos de idade, o jovem atacante Arielson foi o herói do Torreense, de Portugal, a conquistar o título da Liga Revelação desta temporada de 2024/2025, marcando 14 gols em 21 jogos na campanha.
Com média de 0,6 gols por partida, Arielson teve um desempenho surpreendente na fase final do torneio, quando marcou oito gols, número maior do que o de todos os outros concorrentes. O atleta é centroavante de origem, embora também possa jogar mais recuado como segundo atacante quando necessário.
Natural de Porto Velho, a capital de Rondônia, Arielson chegou ao Cruzeiro para atuar no time Sub-20 em 2020 e completou sua formação no clube mineiro. Na categoria, o atleta chegou a marcar 13 gols em 33 partidas, tendo destaque no elenco que foi comandado pelo técnico Fernando Seabra, atualmente à frente do Red Bull Bragantino. Em 2023, foi artilheiro da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Atacante cria do Cruzeiro vira artilheiro em time de Portugal
Por conta da falta de oportunidades no elenco principal, Arielson deixou Minas Gerais ainda em 2023 para ter a chance de estrear como profissional no futebol europeu. O jogador foi emprestado a dois clubes da Ucrânia na mesma temporada, Polissya e Karpaty, mas não teve tanto destaque. Já no início do ano, foi para o time Sub-23 do Torreense e tem marcado muitos gol, além de ser campeão da Liga.
Comentários estão fechados.