Leonardo Jardim manda buscar e Cruzeiro tem prioridade por meio-campista
O treinador português Leonardo Jardim fez um combinado com a diretoria do Cruzeiro para receber um relatório semanal sobre os jogadores que pertencem à Raposa e que estão emprestados a outros clubes na atual temporada. Na terça-feira (29), o comandante teve a oportunidade de acompanhar a estreia de um jovem da base celeste que estreou como profissional aos 20 anos de idade.
O meia Gui Meira está emprestado à Aparecidense, de Goiás, até o fim da temporada. O jogador foi titular na derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ter perdido o jogo, o atleta usou as redes sociais para comemorar o fato de ter estreado como profissional.
“Minha estreia profissional num palco como o Maracanã. Triste pelo resultado, mas muito feliz por esse momento… Seguimos em busca da classificação! Deus no comando”, escreveu o jovem em sua conta no Instagram. Gui Meira atuou por 85 minutos e teve pelo menos três chances de marcar, mas esbarrou na falta de pontaria. No geral, teve uma boa atuação em solo carioca.
Leonardo Jardim observa jovem da base do Cruzeiro
Gui Meira chegou a receber uma proposta do Vasco da Gama antes de acertar sua transferência para a Aparecidense. Sem receber oportunidades na equipe principal do Cruzeiro, o meia entendeu que seria interessante para a sua carreira se mudar para uma equipe em que pode ter uma maior sequência de jogos. Atualmente, o clube goiano disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.