Neymar causa influência e amigo de Pedrinho pode assinar com o Santos

A diretoria do Santos avalia a contratação de um velho conhecido do dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. Com a aprovação do craque Neymar Júnior, os dirigentes do Peixe pensam na chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo para se tornar uma das principais lideranças do departamento de futebol do clube alvinegro.

Na segunda-feira (28), o Santos anunciou a contratação de Cleber Xavier para ser o novo treinador da equipe. O antigo auxiliar de Tite chega à Vila Belmiro cercado de expectativas para melhorar o futebol santista, mas os dirigentes sabem que é preciso a presença de um nome mais experiente nos bastidores do clube. Por isso, o acerto com Vanderlei Luxemburgo é visto como importante.

Pesa a favor de Luxa o fato dele ser um amigo pessoal do presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Livre no mercado desde que foi demitido do comando do Corinthians na reta final de 2023, o treinador deseja voltar à rotina de trabalho, mesmo que seja longe da área técnica. No entanto, o nome de Luxemburgo ainda causa uma certa resistência em uma ala da diretoria.

Parceiro de Neymar e Pedrinho pode ir para o Santos

Como informou o portal ‘No Ataque’, o departamento de futebol do Santos está cheio e já conta com nomes como o do CEO Pedro Martins, do gerente de futebol Guilherme Sousa e do gerente técnico Fabricio Vasconcelos. A questão deles é que nenhum deles tem experiência dentro das quatro linhas, o que Vanderlei Luxemburgo, aos 72 anos de idade, tem de sobra.

Comentários estão fechados.