Pedrinho não dorme no ponto e abre caminho para assinar com substituto de Dudu

A possível saída de Dudu definitivamente pegou toda a diretoria do Cruzeiro desprevenida, afinal, se trata de um jogador que foi contratado com status de titular e uma das principais contratações para o ano de 2025 ao lado de Gabigol. Com sua provável saída do clube, a Raposa agora deve intensificar seus movimentos para fechar com substituto para a posição.

Apesar de ainda não poder contratar tendo em vista que a janela de transferências se inicia somente no meio do ano, o Cabuloso já monitora a situação de Lucas Ferreira, do São Paulo. O atacante de apenas 18 anos de idade se tornou titular recentemente com Luis Zubeldía, no entanto, sua multa rescisória para clubes brasileiros de R$ 40 milhões é considerada baixa levando em conta seu potencial.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, e posteriormente confirmada pelo ge, de que o Cruzeiro já teria contatado a família do jogador em busca de levá-lo para atuar em Minas Gerais. Com essa “investida” inicial, o Tricolor Paulista deve acelerar o processo em busca da renovação contratual do atacante, buscando também aumentar o valor da multa.

A tendência é que Lucas Ferreira de fato renove seu vínculo com a equipe, tendo em vista que vem recebendo boas oportunidades dentro de campo e vive um ótimo momento, tendo anotado até mesmo seu primeiro gol pelo clube, jogando pela Libertadores. O jovem tem vínculo até o final de 2028, no entanto, ainda assim a ideia é estender ainda mais esse período.

Cruzeiro enfrenta entrave por saída de Dudu

A maior possibilidade nesse momento é de que Dudu de fato deixe de fazer parte dos planos do Cruzeiro, no entanto, tratar de sua saída imediata ainda é algo extremamente delicado, tendo em vista o enorme entrave enfrentado pelo clube. Com contrato até o final de 2027, o valor da multa rescisória chega na casa dos R$ 60 milhões, sendo assim, outra alternativa deve ser estudada.

Comentários estão fechados.