Leonardo Jardim não dorme no ponto e já encontra novos reforços para o Cruzeiro

A pedido do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o técnico português Leonardo Jardim tem dado uma atenção especial a jovens atletas revelados nas categorias de base do clube mineiro. Como a janela de transferências está fechada e a diretoria da Raposa não tem como inscrever novos jogadores, os ‘reforços’ da comissão técnica na próxima semana serão alguns destaques do time Sub-20.

No último mês de abril, Leonardo Jardim começou a abrir mais espaço para esses jovens. O zagueiro Janderson, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji tiveram oportunidade de entrar em campo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Kauã Prates tem sido relacionado e vive a expectativa de estrear. Mais novo do quarteto, o ala tem apenas 16 anos de idade.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim comentou na entrevista coletiva pós-jogo sobre como enxerga o momento dessas joias da base do Cruzeiro. Na visão do treinador, os atletas estão mostrado capacidade suficiente para serem integrados em definitivo ao elenco principal.

Leonardo Jardim ganha reforços da base no Cruzeiro

“Temos neste ano três jogadores da base, temos que dar atenção à formação. O presidente falou quando me contratou que era uma das coisas que eu deveria desenvolver, apoiar a formação. Temos apoiado, visto os jogos, colocado para treinar conosco. Hoje entrou o Janderson, outro dia entrou o Murilo, o Kenji. Temos que ter atenção e é importante valorizar isso. Na Toca, os treinadores e diretores da base estão fazendo um grande trabalho com esses jogadores”, afirmou.

Comentários estão fechados.