Narradores se emocionam em vitória do Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro entrou em campo na última quinta-feira (08) para vencer o Operário, no Mineirão, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar de não ter sido, de fato, a partida do acesso, a torcida celeste bem sabe que, com a vitória, a Raposa garantiu uma vaga na elite do futebol nacional de 2023.
Ao som da música ‘Salomé e Pablito’, composta pelo artista Das Quebradas, a emoção tomou conta das arquibancadas do Gigante da Pampulha. As imagens da transmissão, não raro, gravaram rostos em lágrimas no estádio com o ressurgir do clube estrelado.
Nada mais natural, tendo em vista tudo que o torcedor do Cruzeiro atravessou nas últimas duas temporadas. Após ser rebaixado em 2019, o time estrelado apenas perambulou na Série B do Campeonato Brasileiro e, inclusive, brigou para não cair. Era o fim da Raposa.
Mas a história reservava aos cruzeirenses o momento da glória. E esse dia chegou. Como dito, ainda que não tenha sido o jogo do acesso, o 08 de setembro de 2022 ficará marcado para sempre como o dia em que a torcida celeste voltou a sorrir aliviada.
A situação do Cruzeiro na temporada
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos e ampliou ainda mais a sua vantagem em relação aos adversários. Agora, o clube estrelado tem 11 pontos de frente para o Bahia, vice-líder, e, ainda mais importante, 21 de margem para o Londrina, quinto colocado.
Em favor da verdade, o Londrina ainda entrará em campo pela rodada. O time vai receber a Chapecoense neste sábado (10), às 18h30. Contudo, pouco importa ao torcedor celeste que sabe que o seu time, enfim, voltou para a elite do futebol brasileiro; seu lugar por direito.
Após a vitória do Cruzeiro sobre o Operário, os narradores Osvaldo Reis (Pequetito) e Alberto Rodrigues, da Itatiaia, não esconderam a emoção e foram às lágrimas na cabine do estádio. Agora, são 18 vitórias da Raposa, oito empates e apenas três derrotas.
Pequetito, inclusive, traduziu em palavras o sentimento daquela noite. “É um momento de muita emoção. A gente pode ver tudo isso aqui, depois de três anos de sofrimento, mas esse dia chegou, o Mineirão vive um momento de glória, de paixão de história”, iniciou.
“Eu dizia, quando chegava à rádio Itatiaia, que teria uma frase de Belchior, grande poeta músico brasileiro, como mantra para a gente voltar à Série A, e a gente volta. Há 40 anos o Belchior escrevia: ‘tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro, ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro’. Voltamos, voltamos!”, finalizou emocionado. Veja aqui!