Camisa rosa do Cruzeiro já aparece em loja de vendedor ambulante

O povo brasileiro é mesmo caricato e tem o empreendedorismo correndo em suas veias. O Cruzeiro anunciou, recentemente, que lançará uma camisa comemorativa no próximo mês. O novo uniforme será na cor rosa, em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’ de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa faz parte do projeto da Adidas para diversos clubes. 

Porém, bem antes da nova camisa ser revelada e chegar às lojas oficiais da Raposa, um uniforme rosa com o escudo do Cruzeiro estava à venda no varal de um ambulante nos arredores do Gigante da Pampulha, antes do jogo do time celeste contra o Operário. 

A Raposa venceu o duelo e chegou aos 62 pontos. Com isso, pode-se dizer, sem receio ou cautela em demasia, que o Cruzeiro garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro do ano que vem. A festa, aliás, tomou conta da torcida no Mineirão após o apito final. 

A nova camisa rosa do Cruzeiro

Antes do jogo, no entanto, os torcedores ficaram surpresos com a camisa rosa sendo vendida. A peça, claro, não é a oficial do clube; na verdade, nem de longe será, mas estava sendo comercializada com cerca de um mês de antecedência do lançamento da Adidas.

Aliás, de acordo com o vendedor, a camisa rosa do Cruzeiro já faz parte do seu cartaz há um bom tempo. Ele afirmou que as vendas começaram antes mesmo da notícia sobre uma nova camisa do clube, que será preparada pela fornecedora de material esportivo. 

Porém, nem tudo são flores. O ambulante afirmou, como se pode notar nas redes sociais, que alguns torcedores do Cruzeiro, em outras ocasiões, chegaram a reclamar da cor da camisa com o escudo do time. Inexplicavelmente, o rosa no meio do futebol masculino é alvo de preconceitos e tabus. 

Vale destacar que, além do Cruzeiro, o Atlético-MG também participará da ativação da Adidas, assim como outros clubes do Brasil. Esta será a primeira vez da Raposa como parte do projeto; nos dois anos anteriores, a diretoria da Raposa recusou o convite da marca alemã.

Por fim, importante lembrar que a camisa rosa não será o terceiro uniforme do Cruzeiro, que já foi lançado na cor amarela, em referência à Seleção Brasileira e ao bicentenário da Independência do Brasil, celebrado na última quarta-feira, 07 de setembro de 2022. 

Camisa do Cruzeiro vendida por ambulante.
Camisa do Cruzeiro vendida por ambulante. Foto: O Tempo/Reprodução.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.