Ex-Cruzeiro e ex-Galo já estão na corda bamba com Abel Ferreira

Depois de um início conturbado de temporada, o Palmeiras aparenta estar finalmente se firmando no novo esquema proposto por Abel Ferreira, que já acumula sete vitórias seguidas somando Brasileirão e Libertadores. Apesar de tudo estar dando certo para o time paulista no momento, a situação pode não ser tão boa para ex-jogadores de Cruzeiro e Atlético que estão no Alviverde.

Duas maiores contratações da história do clube, respectivamente, Vitor Roque e Paulinho não vem tendo vida fácil nesse início de passagem pela nova equipe. Enquanto o Cria da Toca chegou como a grande esperança de gols para solucionar de vez os problemas no setor ofensivo, o ex-atleticano também pintou com status para assumir a titularidade sem muita discussão.

A realidade vem sendo bem diferente até o momento, visto que o “Tigrinho” nem sequer marcou gols em dez jogos disputados, sendo a grande maioria deles como titular no time de Abel Ferreira. Por outro lado, o antigo camisa 10 do Galo só entrou em campo duas vezes, ambas no decorrer da partida, já que se recuperou recentemente de uma cirurgia e aos poucos está ganhando ritmo.

Outro motivo que pode complicar a vida das duas grandes contratações é a ascensão de Flaco López no ataque do Palmeiras, centroavante que desde sempre vinha sendo alvo de duras críticas dos torcedores, mas que está desempenhando em alto nível nos jogos recentes. O argentino anotou gols decisivos nos últimos dois jogos, contra Fortaleza e Bolívar, ambos fora de casa.

Vitor Roque pelo Palmeiras

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Vitor Roque desde que deixou a Espanha ainda não se encontrou totalmente com a camisa do Palmeiras, no entanto, ainda dificilmente perderá a sua vaga na equipe titular. O atacante anotou dois gols em duas partidas seguidas, no entanto, ambos foram anulados de forma polêmica, sendo assim, oficialmente segue sem balançar as redes em 10 jogos.

Comentários estão fechados.