Oliveira ativa modo sincerão e revela se fica no Cruzeiro para a próxima temporada
Lucas Oliveira, zagueiro destaque da equipe comandada por Paulo Pezzolano, vem sendo um dos pilares da defesa celeste. Com contrato até o final desta temporada, Oliveira, após a vitória contra o Operário,por 1 a 0, nesta quinta (8), no Mineirão, afirmou que deseja ficar no Cabuloso no ano que vem, para a disputa da Série A.
O zagueiro está emprestado pelo Atlético-GO até o final da temporada, com opção de compra fixada em R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos de Lucas, com pagamento à vista e em até 48 horas.
Em entrevista pós jogo, ainda no campo, Lucas foi perguntado se o Cruzeiro já estava garantido na primeira divisão. O defensor evitou cravar o acesso, se mostrou mais cauteloso e ainda exaltou a enorme festa que a torcida cruzeirense fez durante os noventa minutos.
“Não sou muito apegado aos números, um jogo por vez. Foi uma missão difícil para a gente. A torcida merece demais. E quando sair Cruzeiro na Série A (de forma oficial), aí que eu vou comemorar de verdade”, disse.
O repórter, em tom de brincadeira, afirma que o clube já está sim na primeira divisão, e pergunta ao atleta se ele também ficará na Série A (em referência a negociação de compra do Cruzeiro com o Atlético-GO). Oliveira, em tom afirmativo, responde: “Se Deus quiser! Se Deus quiser eu vou ficar”, disse.
Números de Lucas Oliveira pelo Cruzeiro
O zagueiro atuou em 26 partidas de 29 possíveis, marcou um gol e deu uma assistência. Jogou 86% das partidas como titular, e recebeu 5 cartões amarelos, uma boa média de um cartão a cada 5,2 jogos.
Além disso, possui a melhor média do Cruzeiro no site Sofascore, atingindo 7.38.